sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resumo #2 27/09

Resumo de terça (25/09) até sexta (28/09).

Semana agitada no âmbito acadêmico.
Terça acordei cedo porque precisava entregar um papel que ficou faltando no dia da reunião dos Erasmus (quinta passada, dia 20). Comprei um cartão de passe recarregável, que se pode colocar de 5 em 5 e o passe sai por € 0.72 cada um, o que compensa pois o passe normal é € 1.50. Solicitei meu cartão de estudante em que eu pago € 18.00 por mês e posso andar a vontade, sem limites de utilização diária, durante um mês (começando no dia 1 e terminando no dia 3 do mês seguinte), esse cartão custou € 6.00 e uma foto. Depois descobri que o último ônibus que vem da UMinho passa as 20:15, nos dias que minha aula acaba mais tarde, racho taxi com a Josy e/ou com a Lara e/ou comigo mesma, no total da € 3.50. Voltei e fui procurar matérias para fazer, não encontrei muita coisa. Choveu o dia todo e anoite também, fui para a aula que começava as 18hrs e descobri que também já fiz a bendita disciplina. Voltei, janeti macarrão com feijão oferecido pela Josy (uma sulista, muito agradável e querida como ela mesmo diz, que estuda ADM, vamos fazer uma matéria juntas) em sua cozinha comunitária. Depois fomos na festa da bandeira (flag party), mas deveria chamar festa Brasil, pois só tinha brasileiro.



Quarta fez sol pela manhã e choveu na hora do almoço. Entrei em contato com os professores de algumas matérias que gostaria de cursar e nenhum me respondeu (reclamo da UFU mas em quesito de solicitações ela é bem melhor, pois se precisar da ementa é só ir na secretaria e pedir que a secretária tem, aqui é só direto com o professor e no horário não tem o nome dele, aí pra saber quem é o benedito é só indo na aula ou mandando email para a diretor e ele te passando o contato do professor, tá foda). Fiz torta de bis, com kitkat, leite condensado cozido (vem pronto e é igual) da nestle e nata culinária, parece um creme de leite só que mais ralo, ficou muito delícia (Obrigada Má, por essa maravilha na minha vida). A tardinha fui comprar uma câmera digital e apressar microondas em outra loja. Depois de muito olhar achei uma Sony cyber-shot DSC-W610 preta, tem 14.1 mega pixels, tira foto panoramica e tem smile shutter. Paguei € 89.99 na câmera, mais um cartão de 8 gb por € 11.99 e uma capinha por € 9.99. Fiquei feliz a câmera é boa, leve, é de bateria e não de pilha, e olhei em outra loja e a mesma cãmera estava € 99.99. Viva pra quem economizou € 10.00. A noite fui na aula achando que ia ter aula de uma matéria e tive de outra, como bem ligada que sou, descobri só no final, acabei que gostei e vou fazer a disciplina.


Quinta fez sol, porém estava frio. Consegui fechar minha grade, segue foto abaixo. Almocei na cozinha Jasy e tarde fui comprar o microondas que custou € 43.00, mais taxa de entrega de € 6.20, aproveitei que ia entregar e comprei comidinhas para fazer no microondas, comprei: arroz, óleo, cenoura, garrafões de água, cebola, macarrão, massa de tomate, toddynho, leite, um cobertorzinho, pão, coca, suco e feijão, o total das compras ficou € 61.00. De lá fui para a faculdade, voltei e fomos combinar a viagem para Porto. No shopping vi uma câmera igual a minha e estava € 105.00, ganhei meu dia, hahaha.

Sexta acordei cedo para esperar as compras, assim que elas chegarm arrumei minhas coisas e fiz arroz com cenoura e comi com queijo branco, como estava meio atrasada por isso não fiz feijão. A tarde fui para entregar minha grade, como escolhido uma matéria para o próximo semestre que não poderia fazer, tive que correr atras de outras e por isso perdi a aula das 4, acertado tudo, esperei a aulas das 6. Voltei e fiz macarrão que comi com o resto do arroz do almoço. Agora vou arrumar minhas coisas para levar amanhã para o Porto.


Plano de Aula
(para ver maior é só clicar na Imagem)

Torta de Bis/kitkat vista por cima

Torta de Bis/kitkat vista de lado

Torta de Bis/kitkat vista prção individual

Nova Aquisição

Almoço na Josy

Microondas seulindo (:

Almoço
PS: meu prato é gêmeo do da Nega hahaha


Beijos e até domingo família linda, as 16:00 hora Brasil.

3 comentários:

  1. Oi linda, eu (sua tia) e sua avó, acabamos de ler as novidades do dia. Rachamos de rir do seu prato ser igual ao da nega.....rsrsrsr que bom que vc fechou a grade...a torta de bis ta parecendo canjicada....adoooooro..fica com Deus, boa viagem, beijos tia di e vovódi...te amamos.

    ResponderExcluir
  2. Não estava sabendo como colocar um comentário, sua tia ajun dou,
    fiquei tão feliz com tudo, o micro, afinal é lindo..quando vc voltar tem que cozinhar pra gente tá? te amo demais, até o fim bjs.

    ResponderExcluir

Comente sempre :)