domingo, 11 de novembro de 2012

Resumo #8 04/11

Resumo de uma semana de sábado (27/10) a domingo (04/11)

E a arte de procrastinar me achou outra vez.
Sábado (27/10) dia de fazer trabalho na casa de uma das portuguesas do meu grupo. Porém como estava bem gripada, resolvi não ir. Fiquei em casa curtindo preguiça.


Domingo (28/10) tinha a possibilidade de visitar alguma cidade perto, porém como todos estavam com preguiça acabamos não fazendo nada.

Segunda e terça (29 e 30/10) dias cansativos de aulas, trabalhos e compras tanto para a viagem quanto para a festa a fantasia. Pequena discussão entre as portuguesas do grupo por motivos banais (que até hoje não entendi o que aconteceu) que culminou na saída de uma delas do grupo.

Quarta (31/10) dia de festa de haloween, para me fantasiar comprei um chapéu, uma vassoura e um nariz de bruxa. Que foi a segunda fantasia mais utilizada da festa, ficando em primeiro lugar maquiagem de caveira mexicana. A festa foi bem legal, mas chegando lá não tinha muita gente fantasiada, o que deu um pouquinho de vergonha de ter ido a 'carater'.

Quinta (01/11) feriado e dia de lavar roupa para levar para Amsterdam (sualinda). Depois de lavar toda a roupa, descobri na hora de arrumar a mala que a 'alça' do carrinho (que peguei emprestado) não subia, aí já era, vou comprar uma para barcelona. A 1:00am nos reunimos para jantar antes da viagem e comer uma comida que Erasmus nenhum consegue fazer, hahahah, macarrão. As 2:30am fomos para o centro de caminhonagem de onde pegaríamos um ônibus que vai direto de Braga para o aeroporto de Porto, o Gaúcho e o Gustavo revesaram levando a minha mala (acho que ficaram com pena de mim - até eu fiquei hahah). As 4:00am pegamos o ônibus e o Gaúcho descobriu da pior forma que não pode me acordar cutucando, assustei tanto que o xinguei sem querer (ainda bem que você é treinada né mãe?!). Chegamos em Porto e descobri que o aeroporto de lá é muito grande, pois das lembranças que tinha da chegada aqui em setembro o lugar era ridiculamente pequeno.
O avião da Raynair lembra os aviões da GOL. Como demoramos a entrar no avião já não tinha espaço no bagageiro e tive que viajar com minha mala enfiada embaixo da poltrona da frente, foi difícil mais deu certo. A viagem foi tranquila e chegamos em Eindhoven 20 minutos antes do esperado (as 10:00am), que cidade de vento frio, pqp, nessa cidade encontramos com um amigo do Gaúcho que mora em Dublin e já está voltando para o Brasil. E para chegarmos a Amsterdam (120 km) tivemos que pegar outro ônibus, nesse foi a Josy que me deu uma cotovelada para que eu pudesse ver o rio Amstel (eu acho) e eu dei um pulo que quase matei ela do coração.

EM AMSTERDAM
Sexta (02/11) chegando na cidade fomos direto para o Hostel, para isso tivemos que pegar um tipo de um trem/ônibus/metrô/sei lá. Na entrada do Hostel já tem foto de pessoas deitadas no chão, em bancos e cadeiras e em baixo uma plaquinha escrito "pelo menos agora temos camas", na recepção tem uma prateleira com vários 'troféus/livros' escritos "O pior Hostel do Mundo" e na parede tem pregada foto de pessoas que chegaram 'saudaveis' e saíram 'acabadas'. Mas isso é só fachada, porque o Hostel fica localizado no centro, tem roupa de cama limpa e beliches com colchões bons (melhor do que o meu aqui no alojamento), só o banheiro que deixava a desejar, pois na hora de tomar banho o banheiro ensopava.
Assim que fizemos o check-in fomos almoçar e comemos Kebab (pão com carne picada pequena e salada), o meu eu pedi só com a salada e veio tomate, alface, cebola, repolho, cenoura e pepino, e estava muito bom, lá tinha um molho de pimenta que noooooossssssa muito bom (lembrei de você tiadí) e uma maionese temperada bem boa também. Andamos pela cidade e fomos direto pro Museu/Casa da Anne Frank, ficamos um bom tempo na fila esperando debaixo de chuva (lá chove toda hora, só que é uma chuva fininha que quase não dá pra molhar). Muito diferente o estilo da casa, e cada comodo tinha fotos de como era a mobília, e quando não tinha vídeo com legenda em várias linguas tinha cartazes com a história em holandês e em inglês. A noite fomos em um pub (onde arrecadei canecas :) e depois fomos conhecer a Red Light Street (rua da luz vermelha) que tem as garotas de programas em vitrines, não tiramos fotos porque é proibido e reza a lenda que se tirar foto vai preso (apesar que não vi nenhuma polícia por lá).

No sábado (03/11) acordamos cedo para aproveitar o café da manhã do Hostel e tivemos a ideia de alugar bicicletas para otimizar o tempo na cidade, porém eu nem o Gustavo não sabemos andar, logo a ideia foi abandonada. 
Ahh uma observação, se o trânsito em Portugal já é louco, com carros arrancando e passando pertinho uns dos outros, imagina em Amsterdam, onde os carros não param para pedestres e as as calçadas tem faixas para ciclistas, uma loucura só. 
Saímos em direção ao monumento I AMSTERDAM, que fica próximo a região dos museus, tiramos fotos e fomos na lojinha do Van Gogh (e sim, é aquele que cortou a própria orelha, pois era esquizofrênico). De lá fomos na fábrica da Heineken, eu e Josy não quisemos fazer a visitação, aí fomos para o Hard Rock Café, na praça dos picnics e nas lojinhas por perto. Enquanto esperávamos pelo resto do pessoal comemos Bagel com geléia e manteiga e um copo de 500ml de chocolate quente, que nosssaaa, estava muito bom. A tarde tomamos café no Starbucks (delícia) e descobri como os Holandeses acham que meu nome é escrito (foto).
Nunca tinha tido a sensação de não entender nada que está escrito em algum lugar, nem uma noção eu tinha, foi assustador. Novo objetivo: aprender holandês . :)
A noitinha (lá escurece as 17:00) fomos fazer um passeio de barco por um dos canais da cidade e vimos muitas casas-barcos, que gracinha. A noite jantamos batata cone (com a diferença que o molho e colocado em cima da batata, o que meleca toda a mão) e fatia gigante de pizza. Voltamos para o Hostel, para arrumar as coisas e saímos para achar alguma 'baladinha', depois de festar fomos fazer uma última refeição e comi wafle com banana. Voltamos fizemos o check-out e andamos até onde pegaríamos o ônibus e passamos muito frio até esse chegar as 6:15am.

Domingo (04/11) chegamos no aeroporto e esperamos quase morrendo de sono abrir o check-in do nosso voo. As 11:00am estávamos embarcados. Chegamos em Porto ao 13:00 (pois tem uma hora de fuso entre os dois países) e esperamos o ônibus para Braga que só saíria as 15:30. Chegando no alojamento tomei um belo banho e fui jantar no Rick.

FOTOS *----*

Halloween
Eu, Ana paulista, Dal e Josy


Amsterdam

Monumento com a fila interminável para visita ao museu do Van Gogh

Eu no I amsterdam
 



Cartaz pregado em quase toda a cidade, acho que era uma mostra

Xadrez gigante, em frente ao Hard Rock Café

Meu nome em Holandês
 Não consegui virar a foto =/

Parque

Cercadinho onde as pessoas colocam os pertences achado no parque

Cartaz do Musical do Shrek

Céu as 16:hr

Casa-barco

Estacionamento de bicicletas

Cantor na praça

 Turma no barco da Heineken
Lara, Gaúcho, Ana, Josy, Gustavo Lima e eu

Mais fotos no facebook.

Beijinhos  s2

Um comentário:

  1. Oi linda....falou em pimenta é comigo mesmo.....rsrsrsrs Paty

    ResponderExcluir

Comente sempre :)