terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resumo #4 14/10 - BEM resumido

Resumo de quarta (03/10) até domingo (14/10).

Semana parada por causa do feriado e a arte de procrastinar (e esquecer o que fez hahaha).

Esqueci de comentar, terça teve a festa do Bigode, quem fosse com o bigode mais original ganhava uma bebida, tinha até menina com bigode pintado, eu nem precisei fazer nada, haha, saudades da Ide. Apesar de tudo não fiquei até o final, tinha aula cedo na quarta.

Quarta (3/10) acordei cedo e fui para a aula das 9:00hr, que acabou pontualmnete as 10:30hr, as 11:30hr já estava no alojamento indo lavar roupa, nunca imaginei ter tanta roupa assim pra lavar. Coloquei na máquina e quando estava indo almoçar minha coleguinha de quarto, que tinha ido para Porto para poder ir a Madrid, me liga pedindo uma ajuda, o amigo que estava indo com ela esqueceu o passaporte e as passagens aqui em Braga. Depois de muitos telefonemas e planos (hahah) ela conseguiu que o motorista do Getbus (um ônibus que faz aeroporto Porto ao centro de caminhonagem, a rodoviária daqui) levasse os documentos pra ela, sendo assim as 14:00 fui levar os documentos para o motorista. Lá no centro de caminhonagem comprei um pano de prato (fotos abaixo) com ums poeminhas inspirados nos lenços dos namorados. Voltei terminei de lavar a roupa, me arrumei e fui para a aula. Quando voltei, o mesmo menino da festa surpresa de quinta (dia seguinte) fez uma festinha, com direito a refri, bolo e docinhos (vindos do Brasil), muito delícia.
Ahh me contaram mais tarde que os documentos chegaram as 14:45hr e o voo era 3:15hr. Foi por pouco.

Quinta (4/10) não tive aula e fiquei o dia todo sem fazer nada. Só dei uma ajeitadinha nas minhas coisas, falei no Skype e fui para uma festa surpresa no Rick café (do mesmo menino da festa do dia anterior). Voltei e fui dormir.

Sexta (5/10) foi complicado, além de feriado estava bem quentinho. Acordei 12:50hr, e na hora que olhei no celular tinha uma mensagem das meninas de um grupo de trabalho, falando que teria definição de tema as 14:00hrs no Braga Parque (o maior shopping daqui). Arrumeir muito rápido, tomei um toddynho (oi Amanda hahah) e fui pro ponto. Consegui chegar na hora :). Ficamos a tarde toda tentando instalar um programa para ter acesso a uma plataforma da faculdade e buscar um artigo internacional na área de contabilidade mais especificamente de contabilidade de gestão. Conseguimos achar um na sorte, mandamos para a professora e ela recusou (o que tá complicando a nossa vida). A única coisa boa do dia foi ter comprado (em português de Portgual) Cinquenta Tons Mais Sombrios.

Sábado (6/10) o dia começou cedo e fomos para Viana do Castelo (fotos) que NÃO tem castelo somente um forte, e bem bonita mas não é uma prioridade pra conhecer, e lá passamos muito frio porque alguém olhou na internet e falou que o dia estaria ensolarado. Para conhcer a igreja havia duas possibilidades, subir a escada lateral ou  subir para a Igreja de 'elevador' tipo um bondinho, adivinha qual eu escolhi? o elevador e foi bem legal. Na hora do almoço fomos no shopping da Estação (ou alguma coisa assim) que fica em cima da estação de trem, o tema da decoração de lá é justamente esse e na praça de alimentação tem um trenzinho que fica passeando em uma parte elevada da parede. Lá comi um macarrão parecido com do Spolleto, porém com apenas 5 ingredientes, peguei cogumelo, cebola, alho-poró, queijo e tipo uma conserva de pimentão, macarrão talharim e molho vermelho, muito bom mesmo.

Domingo (7/10) foi mais parado, somente descançando e arrumando bagunça. Jantar especial com a turma dos brasileiros na cozinha do bloco A. Bem legal, tivemos arroz, feijão preto, salada, macarronada, pizza, sopa, sobremesa da Josy e brigadeiro.

Segunda (8/10) dia chuvoso com aula de manhã, matar a reunião do SEF a tarde, por ter esquecido de tirar foto 3x4, logo fiquei no quarto vendo séries *-*.

Terça (9/10) me inscrevi na academia da Universidade, mensalidade de € 21.00, comprei top e blusa para a academia, total de € 12.00. Resolvi pegar firme nos estudos e mandei imprimir tudo que estava faltando, deu 250 folhas e paguei só € 5.00, na hora que sai com o maço de folhas logo pensei que no Brasil teria ficado R$ 25,00 no mínino. Limpei o quarto com pano molhado, foi muito dificil, porque não temos rodo e produto espuma. A tarde fomos no Shopping dar uma olhada nas coisas e como estavamos com tempo, resolvemos voltar de ônibus para a faculdade (que fica 15 minutos a pé) porém pegamos o ônibus errado mas percebemos isso menos de um quarteirão e falamos ''vamos descer e chegar lá a pé'', só que uma brasileira (do norte) que estava dentro do ônibus nos deu (a maravilhosa) informação que se continuassemos desceriamos mais perto e/ou poderiamos pegar um ônibus que nos deixaria na porta da UMinho. Que raiva ter escutado essa mulher, andamos quase a cidade toda e quase cheguamos atrasadas na aula.

Quarta (10/10) comprei uma calça de ginastica (€ 12.00) e fomos (eu e Josy) para a academia, foi muito tranquilo e não fiquei com dores depois. Ponto positivo para a motivação. Segundo acontecimento bom do dia, consegui remarcar a reunião no SEF para terça (16/10). Isso compensou a apreensão de poder ser o grupo escolhido para uma apresentação de trabalho, onde meu grupo (e eu) não estavamos preparados.

Quinta (11/10) acordei tarde depois fui com a Josy na rodoviária para ela comprar sua passagem para Lisboa pra visitar uma amiga de infância que vai voltar para o Brasil. Lá perto encontramos um supermercado e conseguimos comprar um tipo de Yakult (que no caso é consistente como iogurte porém tem o gosto do Yakult) que aqui não se acha em lugar nenhum. De lá fomos para o Shopping perto da Universidade pois a Josy queria olhar uma calça jeans, achada a calça lanchamos em um café chamado Maria Bolacha, onde tem uma cheesecake de frutas vermelhas maravilhosa (foto). Festa (de novo) de aniversário no Rick, porém de um outro menino.

Sexta (12/10) acordei cedo fui para academia (8:30hrs), voltei arrumei algumas bagunças e fui para a aula a tarde. A matéria da noite, que tive apenas 2 aulas, é muito parecida com uma que fiz no Brasil, logo desisti dela.

Sábado (13/10) fui para a casa de uma colega na hora do almoço fazer trabalho. Ela me serviu omelete (pra quem não sabe eu não como ovo de forma direta já tem um bom tempo) e eu não tinha como não comer, não foi fácil, mas ainda bem que tinha arroz, salada e batata frita pra ajudar hahahaha. Mas para compensar a casa dela é de campo, bem bonita, e como estava muito frio ela acendeu a lareira. Fiquei lá até as 8 e o trabalho não estava pronto, e olha que não era complicado de fazer, elas não tem foco e como o trabalho é em 'grupo' elas acham que temos que fazer juntas (pra que?) e que não podemos dividir (saudades da Tamires, Marina e Diego).

Domingo (14/10) dia de curtir preguiça e reunir com a família para ver como seria a viagem de fim de ano.

Fotos

Almoço de algum dia (fusilli com molho funghi)

Pano de prato

Blusa muito parecida com a que eu tenho e não trouxe

Viana do Castelo


Visão do 'bondinho/elevador'

Vista da Igreja

Igrejas


 

 

Dentro da Igreja
 

Fotografo da porta da igreja

Memorial

Pia do banheiro do Shopping

Decoração do teto do banheiro

Porta do banheiro

Na entrada da estação

O forte

Essa é daqui de Braga, é uma replica da Igreja de Bom Jesus feita de sucata

 Lanche do Maria Bolacha - bolo da chocolate com caramelo da Josy

Minha Cheesecake + capuccino

Todas as fotos de minha autoria.


Beijinhos de saudades

Um comentário:

  1. Amei as fotos, como tudo ai , as construções saõ lindas, fiquei com desejos ( hahaha) da comidinha. bjs de luz.

    ResponderExcluir

Comente sempre :)